quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estratégia Short Stack

Como podem perceber pelo título hoje antes de iniciar a minha sessão decidi ler algumas coisas. Deparei-me com um post no blog da Catarina"Katrina" Santos, conhecida jogadora nacional, no pokerpt, e reparei que ela tem jogado muito cash games short stack, denominado por EP35 (35BB).

Dei um salto ao site Educa Poker e estive a ler sobre a estratégia EP35. Apenas o básico, porque não tenho acesso a outros conteúdos pois não estou filiado em nenhum site através deles. A estratégia é bastante simples pelo que pude perceber, e acabamos por jogar na base do raise, 3bet all in, 4bet all in ou fold. Devemos sempre jogar em mesas de 6-max, e nunca ter menos de 4 adversários. Quando temos mais de 60BB, devemos sair da mesa e abrir outra com 35BB. Sendo que apenas jogamos uma percentagem muito pequena de mãos de mãos, pouco mais de 8%. Claro que isto será num nível muito básico, pois acredito que em situações blind vs blind, e outras se jogue muito mais mãos.

Visto que a pokerstars não permite jogar micro limits com 35BB e apenas 40BB, tive que adaptar de certa forma. Sei que este tipo de jogo short stack não é muito "amado", digamos assim, pela comunidade de cash games. Admito que eu próprio não sou grande fã, mas uma vez que estou short em termos de banca, decidi tentar capitalizar o pouco que tenho, e decidi experimentar esta estratégia.

A primeira sessão jogando short stack não foi das mais famosas, como aliás têm sido quase todas aquelas que tenho jogado ultimamente, pois tenho perdido muitos coin flips, top pair para set, etc, etc. Mas acabei por não desgostar da estratégia, e até se encaixou bem com aquilo que tenho jogado, pois eu estava a jogar sempre com 40BB (não por opção, mas por a banca não permitir mais).

Vou tentar procurar pela net mais informação sobre este tipo de estratégia e ver o que acontece daqui em diante.

Afinal sempre fiz um post muito mais cedo que esperava. HEHEHE

Não posso deixar de congratular o Ricardo Pereira, jogador da Lock Poker pelo 14lugar nas WSOPE Evento 2.

Boas cartas!

Abraço

0 comentários:

Enviar um comentário